Soluções Eficientes Para Controlar Custos Dos Produtos Em Um Comércio

Um comércio demanda muita energia por parte do dono para fazer todos os controles administrativos, vender, limpar, contratar, lidar com os clientes e todas as outras tarefas do dia a dia, mas e quando chega a hora de renovar o estoque, pode ser que não haja o cuidado devido para que não haja prejuízo ao comprar mais caro ou comprando produtos que ainda terão estoque. Nesse artigo vamos falar sobre como controlar os custos e estoque dos seus produtos de forma eficiente.

Soluções Eficientes Para Controlar Custos Dos Produtos Em Um Comércio

Os custos de um estabelecimento vão desde as contas essenciais até o gasto com funcionários, contabilidade e manutenção do espaço. porém um gasto essencial e recorrente é a renovação do estoque dos produtos. Para ter uma boa gestão no controle dos custos dos produtos, é importante ter um histórico dos custos de todas as vezes que foram feitos pedidos nos fornecedores, qual fornecedor foi o escolhido e também ter o controle do estoque dos produtos é essencial, afinal, é o estoque que vai indicar se está na hora de comprar mais ou se é possível se manter com a quantidade que ainda tem. Vamos separar em 3 pontos para que a explicação fique mais clara e seja possível entender a solução dentre o controle do: histórico de custo, fornecedores e controle de estoque dos produtos.

 

1 - CONTROLANDO O HISTÓRICO DE CUSTO DOS PRODUTOS

Nesse primeiro ponto, é importante destacar primeiramente que esse histórico tem que ser feito sem falta todas as vezes que é feita a compra dos produtos, pois deixar para anotar ou guardar depois é uma falha que possivelmente trará problemas na tomada de decisão de uma nova compra. Existem vários meios de fazer um histórico de custo dos produtos, desde o bom e velho papel e caneta, até o controle por planilhas de computador e até sistemas de gestão, onde é possível guardar e usufruir de recursos de análise e comparação de custos, porém independente da forma escolhida para controlar os custos dos produtos a cada compra, importante é ter isso como regra para saber se na próxima compra irá gastar mais ou menos do que na última. Essa informação é crucial para a escolha do fornecedor correto, pois alguns podem oferecer descontos dependendo da negociação da compra ou até da quantidade de produtos comprados.

 

2 - REALIZANDO UMA LISTA DE FORNECEDORES

Se no primeiro momento estamos fazendo uma lista de histórico de custo, deve-se pensar também em fazer um link com uma lista dos fornecedores dessas compras, pois são eles quem podem oferecer uma boa negociação de valores e também para ter um bom relacionamento a longo prazo. Na maioria das vezes, manter uma recorrência de compras com os mesmos fornecedores pode trazer benefícios como melhores condições de pagamento e até descontos por bom histórico de compras, porém cabe avaliar novos fornecedores além dos mesmos para que se consiga preços mais atraentes em descontos de primeira compra. O controle da lista de fornecedores pode ser feita junto à lista de histórico de compra dos produtos, para ter mais clareza nas informações e seja possível analistar os nomes e valores em um só lugar. Novamente atentamos ao uso de um software para realizar esse controle, pois podem oferecer ferramentas comparativas de custo e análise de histórico de compra.

 

3 - AVALIANDO O ESTOQUE DOS PRODUTOS

Ao avaliar o estoque dos produtos, é possível ter uma clara percepção se está na hora de comprar mais ou se dá para fazer uma projeção de vendas com a quantidade restante. Nessas horas é de suma importância ter o controle nas mãos, pois deixar de verificar o estoque com regularidade pode trazer a infelicidade de faltar um produto no momento que o cliente mais precisa. Realizar a projeção de venda dos produtos com base no estoque atual faz com que prever o futuro seja uma situação real, uma vez que as compras são feitas estratégicamente para que não falte nenhum produto ou para que não sobre, trazendo mercadoria parada no estabelecimento. É possível controlar o estoque apenas no visual, porém controlar de forma precisa não te deixa na mão, pois pode ser que nossos olhos não vejam todos os produtos na prateleira ou pode acontecer de algum produto estar em um local diferente do padrão e não seja contado. Uma ferramenta de controle de estoque nos dias de hoje faz-se indispensável para o controle de um comércio e fazer a escolha do software certo traz o sucesso da gestão.

 

4 - IMAGINA TER TODO ESSE CONTROLE EM UM SÓ LUGAR!?

A solução que pode trazer todos esses benefícios de controle de custos dos produtos comprados, histórico de compras dos fornecedores, comparativos de custos para uma tomada de decisão, controle preciso de estoque e até projeção de compras, entre outros. O nome dessa solução é DOMINUSum sistema moderno e em constante atualização para sempre trazer as melhores ferramentas do mercado para as mãos dos donos de comércio em um só lugar.

A WAYBIT é a empresa perfeita para te ajudar com essa questão, opte por uma empresa séria que irá te ajudar no que precisar e ainda te dará uma ferramenta de trabalho que irá facilitar em toda a gestão do seu negócio!

Clique aqui e solicite um teste grátis do Dominus!

SOLUÇÕES EFICIENTES PARA CONTROLAR CUSTOS DOS PRODUTOS EM UM COMÉRCIO

Olá, deixe seu comentário para Soluções Eficientes Para Controlar Custos Dos Produtos Em Um Comércio

Enviando Comentário Fechar :/

Receba novidades direto no seu e-mail

© Waybit Software. Todos os direitos reservados.

Feito com por: Agência Tucano.