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XConquistar a atenção do cliente é tudo o que um estabelecimento quer e não é diferente quando se trata de um restaurante. Com tanta tecnologia surgindo, automações e novidades, as pessoas podem ficar dispersas e apressadas pela forma como estão vivendo e vendo o mundo. Vamos conversar nesse blog falando um pouco de como conseguir os olhos dos clientes para o seu restaurante.
Com a concorrência no setor de alimentação aumentando mais a cada dia, e se destacar no mercado exige mais do que apenas um bom cardápio e um local bem ornamentado. O cliente moderno busca uma experiência completa, desde a primeira impressão com o primeiro olhar, até o atendimento de qualidade e o ambiente do restaurante agradável. Por isso, é importante utilizar estratégias que façam seu estabelecimento se destacar e conquistar a atenção das pessoas na rua e também pelas redes sociais. Vamos descrever 3 pontos cruciais que acreditamos que farão seu espaço se destacar.
A identidade visual do seu restaurante é o que vai transmitir a personalidade e o conceito da sua marca. Comece escolhendo cores consistentes com o ambiente e que passem a energia do espaço para influenciar diretamente as emoções dos clientes. Cores mais quentes, como vermelho e amarelo, são conhecidas por aumentar o apetite, enquanto tons mais frios, como azul, transmitem tranquilidade. Não deixe de pensar na paleta de cores, pois precisa estar alinhada com a proposta do restaurante e também precisa ser refletida não só no ambiente físico, mas também no site, cardápio e redes sociais.
Hoje em dia o que traz mais frustração para o cliente é enfrentar falhas no atendimento, seja pelo tempo de espera ou erros nos pedidos. Para que isso não aconteça, invista em um sistema de gestão empresarial especializado, como o Dominus. Com ele, agilizar processos com os apps para os garçons irá agilizar o atendimento, além de integrar os pedidos entre a cozinha e o salão, e garantir que tudo funcione de maneira eficiente. Não só isso, ao usar um bom software faz com que a gestão do estoque, financeiro e os resultados seja facilitada, pois você terá os dados na sua mão e poderá contar com relatórios e com a segurança que só um sistema te traz, pois não vai precisar de alguém pra fazer contas.
Como hoje vivemos em uma era visual, onde a apresentação é fundamental para captar a atenção do cliente, produzir fotos bem elaboradas para o seu cardápio digital pode fazer toda a diferença. Procure tirar imagens com boa nitidez, com boa iluminação e que destaquem os detalhes dos pratos, caso seja necessário, contrate um profissional para essa tarefa, pois isso fará com que o o cliente queira experimentar as opções antes mesmo de decidir o que vai pedir. Além de facilitar a escolha, essas fotos aumentam a percepção de valor dos produtos, levando muitas vezes o cliente a escolher pratos mais caros ou elaborados.
Por sorte, a Waybit é a empresa perfeita para te ajudar com essas questões, pelo suporte e pelo sistema que oferece. Antes de buscar outras opções no mercado que te prometem várias coisas que não cumprem, opte por uma empresa séria que irá te ajudar no que precisar e ainda te dará uma ferramenta de trabalho que irá facilitar não só a vida do dono do restaurante, mas também o cozinheiro, o atendente de caixa, o garçom e até o cliente.
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