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XNesse post vamos te dar algumas dicas de como aumentar o ticket médio da venda dos seus produtos com dicas simples. Veja como é fácil vender mais, fazendo com que o cliente tenha uma ótima experiência de compra, se sentindo como se estivesse sendo atendido por um garçom de primeira!
Vender mais sempre é um pensamento que permeia a cabeça de qualquer empreendedor e isso não é diferente quando o assunto é restaurante. Por mais que presencialmente seja bem movimentado e seu delivery também tenha bons números de venda, pode ser que não seja suficiente para alcançar um certo objetivo ou meta e o desejo de crescer nunca nos deixa. Pra isso, pensamos em 3 dicas essenciais para cativar o cliente no momento da compra.
Quando entramos em algum site ou aplicativo de delivery, pode ser que seja massante passar por tantos passos para conseguir finalmente montar e concluir um pedido, mas isso pode ser amenizado e até divertido se a forma como se monta o delivery for pensada como uma conversa com o cliente.
Ao montar as opções que o seu cliente tem de montar os complementos e adicionais dos seus produtos, coloque títulos chamativos nos tópicos para que o cliente interaja como se fosse uma conversa com um garçom muito gentil. Lembre que pode ser qualquer tipo de pessoa fazendo o pedido, então monte a conversa da forma mais neutra o possível, para que qualquer pessoa se sinta confortável com a experiência de compra.
Antes de falar sobre a dica, vamos explicar o conceito de cross-selling: Significa "engordar" o produto da sua venda, fazendo com que o cliente leve mais do que o produto propriamente dito, mas algo a mais que incremente o produto comprado.
Levando para o lado dos restaurantes, podemos pensar em um hambúrguer em que o cliente já sabe o que quer pela montagem do sanduíche, mas e se ele descobrir que acrescentando mais fatias de bacon e mais cheddar o lanche pode ficar ainda mais incrível? É aí que está o segredo dessa dica, que é quando configuramos complementos dos produtos de forma obrigatória, com uma escrita e temática amigável para que o cliente seja levado a acrescentar mais complementos ao produto pela forma como está sendo levado a compra.
Outro conceito que precisa ser explicado é o cross-selling, que significa simplesmente levar o cliente a acreditar que ele precisa de algo mais, além do que aquilo que veio comprar. Claro que nem sempre isso irá acontecer, mas por que não tentar?
No delivery de um restaurante, algo que pode ser muito bem utilizado é colocar um tópico de complemento de bebida em cada pedido de produto, fazendo com que o cliente tenha que ver e decidir a cada produto adicionado se quer saciar a sede com um refrigerante ou suco delicioso. Imagine a seguinte situação: Um cliente irá comprar um prato doce, que normalmente gera sede ao comer, então como último complemento desse produto, adicione uma área de acréscimo de bebidas para que o cliente sinta vontade e acredite que precisa levar uma bebida junto para completar o pedido.
Executando bem essas 3 dicas, muito provavelmente o seu restaurante irá ter algum resultado positivo nas vendas. E que tal uma dica a mais?
Para conseguir configurar seu delivery de forma correta você vai precisar de um software para isso e a WAYBIT é a solução que você precisava! Com o sistema Dominus Food é possível vender com muito mais facilidade e agilidade, tendo bom atendimento e direcionamento nos treinamentos e configurações do seu atendimento local e delivery. Conta ainda com suporte 24h por ligação e mensagens no Whatsapp.
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